terça-feira, 19 de julho de 2022

A INCOMPARABILIDADE DE DEUS

 

   “Com quem comparareis a Deus? Ou que
 coisa semelhante confrontareis com ele?”. (Isaías 40.18).

O profeta Isaías destaca, no texto acima, a incomparabilidade de Deus. Ele é singular. Não há Deus igual a ele nem além dele. Só o Senhor é Deus. Ele é incomparável em seus atributos e em suas obras. Ele é o criador e o sustentador do universo. Ele é o autor e o mantenedor da vida. Ele é soberano e tem o controle da história em suas mãos. Ele mede os céus a palmo e estende as estrelas no firmamento. Ele considera todas as nações como uma gota que cai num balde e todos os príncipes da terra como nulidade.

Ele não pode ser comparado com os ídolos dos povos, pois só ele é o Deus vivo. Ele sabe todas as coisas, pois é a fonte de todo conhecimento. Dele procede toda ciência. Ele está em todo o lugar, pois é onipresente. Não há um centímetro deste vasto universo onde ele não esteja presente. Ele pode tudo quanto ele quer, pois é onipotente. Ele é maior do que tudo quanto ele mesmo criou, pois é transcendente.

Ninguém pode esquadrinhar o seu entendimento. Ele não se cansa nem se fatiga, mas faz forte ao cansado. Ele renova as forças daqueles que nele esperam e os faz subir com asas como águias. Aqueles que nele esperam correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Você conhece a Deus? Já colocou sua confiança nele? Renda-se a ele e viva seguro!

Extraído do livreto Cada Dia – 19/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário