quarta-feira, 27 de julho de 2022

DUPLA HONRA

 


Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; 
em lugar da afronta, exultareis na vossa herança...” (Isaías 61.7).

O profeta Isaías está tratando da restauração do povo de Deus. Mesmo que no passado os dias tenham sido sombrios. Mesmo que no presente os ventos sejam contrários. Mesmo que no momento os inimigos pareçam prevalecer. Mesmo que o povo de Deus pareça sofrer afrontas, a sua vitória é certa. 
O vexame será substituído por dupla honra. O que foi tomado à força, com as manobras da violência e da injustiça, será restituído em dobro.

As tristezas amargas converter-se-ão em alegria exultante. 
O nosso futuro não é um desfecho sombrio e doloroso, mas uma vitória retumbante. Caminhamos não para um ocaso tenebroso, mas para um amanhecer radiante. Nossa jornada não termina num túmulo gelado, mas caminhamos rumo ao esplendor da vida eterna. O mal não vencerá o bem; a mentira não triunfará sobre a verdade; as trevas não prevalecerão contra a luz.

Agora há dor e choro, mas, então, teremos uma fonte inesgotável de consolo. Agora há vexame e perdas, mas, então, dupla honra e restituição. Agora há tristeza e opressão, mas, então, alegria indizível e cheia de glória. Agora, os inimigos, com sua fúria pertinaz, parecem prevalecer, mas, então, todos esses inimigos serão colocados debaixo dos pés de Jesus e nós reinaremos com ele para todo o sempre. Vexame não, dupla honra!

Extraído do livreto Cada Dia – 27/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário