sexta-feira, 1 de julho de 2022

DEUS É O SEU ESCUDO

 


... não temas, Abrão, eu sou o teu escudo,
 o teu galardão será sobremodo grande” (Gênesis 15.1).

Abrão nasceu em Ur dos caldeus, uma terra repleta de ídolos. Deus o chamou para sair de sua terra e do meio de sua parentela e ir para um lugar que o Senhor o mostraria. Nesse tempo, Abrão, casado com Sara, tinha setenta e cinco anos. Pela fé ele partiu para se tornar o progenitor da nação de Israel e o pai de todos os crentes. Abrão teve suas fraquezas, como todos nós as temos. Mas ele andou com Deus e foi amigo de Deus.

Ele levantou altares e adorou ao Senhor. Ele foi pai de Isaque, avô de Jacó e bisavô de José, ilustres patriarcas. Abrão recebeu a promessa de que sua descendência seria numerosa como as estrelas dos céus e as areias das praias. Porém, sua mulher era estéril e o filho da promessa ainda não tinha nascido. Nessa conjuntura, veio a palavra do Senhor a Abrão dizendo a ele para não ter medo, pois o próprio Senhor era o seu escudo e o seu galardão seria sobremodo grande.

Sendo o Senhor o nosso escudo, estamos protegidos. Sendo ele o nosso protetor, estamos seguros. Sendo ele a nossa própria herança, temos um galardão mui grande. Não há lugar mais seguro para você estar do que viver sob os cuidados do Senhor. É ele quem nos guarda e nos livra de todo mal. Não há tesouro mais precioso do que o próprio Senhor. Sendo ele nossa herança, somos riquíssimos.

Extraído do livreto Cada Dia – 01/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário