segunda-feira, 18 de julho de 2022

GRANDE LIVRAMENTO

 

   “Pois livraste da morte a minha alma, das
 lágrimas os meus olhos, da queda os meus pés” (Salmo 116.8).

O Salmo 116 é atribuído por alguns estudiosos ao rei Ezequias. O autor está passando por problemas externos e internos. Ele está encurralado por laços de morte e atordoado por angústias do inferno. Sente-se nocauteado por tribulação e tristeza. Do porão escuro da dor, porém, ele invoca o nome do Senhor. Uma luz clareia sua mente e ele compreende que Deus não estava longe nem indiferente ao seu sofrimento. Descobre que Deus é justo e misericordioso e vela pelos simples.

No versículo em destaque, o autor enfatiza três livramentos. O primeiro é o livramento espiritual. Só Deus pode livrar nossa alma da morte. Só ele pode perdoar nossos pecados e nos dar a vida eterna. O segundo livramento é o emocional. Só Deus pode enxugar nossas lágrimas e pôr um ponto final nas causas que nos fazem chorar.

O terceiro livramento é o moral. Só Deus pode segurar firme a nossa mão e nos impedir de cair. Não podemos ficar de pé escorados no bordão da autoconfiança. Talvez você também esteja enfrentando grandes aflições. Quem sabe, você até mesmo esteja se sentindo no fundo do poço. Erga seus olhos! Clame ao Senhor. Agora mesmo ele pode ouvir a sua voz e livrar você espiritual, emocional e moralmente. O sol voltará a brilhar e um tempo de refrigério brotará em sua vida!

Extraído do livreto Cada Dia – 18/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário