terça-feira, 5 de julho de 2022

DEUS DE PROMESSAS

 


Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde
 quer que fores, e te farei voltar a esta terra...” (Gênesis 28.15).

Jacó depois de enganar o pai e trair o irmão precisou sair de casa às pressas. Sua mãe o orientou a buscar abrigo e esposa no meio de sua parentela. Nesse tempo Jacó tinha setenta e sete anos e tinha um passado turbulento e um futuro incerto. Na sua jornada, porém, Deus lhe apareceu e lhe fez grandiosas promessas. Jacó havia sido escolhido por Deus antes mesmo do seu nascimento. Deus o amou não por causa de seus méritos, mas apesar de seus deméritos. Prometeu estar com ele.

A presença de Deus é melhor do que exércitos protetores. Deus prometeu guardá-lo por onde quer que fosse. A proteção divina é o melhor escudo. Deus prometeu trazê-lo de volta à sua terra. Essa volta aconteceu vinte anos depois. Jacó saiu de casa apenas com um bordão e voltou para sua terra com uma grande família e numerosos rebanhos. A Palavra de Deus tem para nós muitas promessas. Conhecê-las e viver confiados nelas é pavimentar um caminho seguro.

Nas noites escuras, as promessas de Deus nos dão alento. Nos vales da vida, elas nos confortam. Nas horas em que a dúvida assalta a fé, as promessas de Deus guiam nossos passos. Jacó veio a ser o pai das doze tribos de Israel. Foi levantado por Deus para cumprir um propósito eterno de formar a nação de Israel e dela suscitar o Messias, o Salvador do mundo.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário