domingo, 10 de julho de 2022

DEUS VÊ, DEUS OUVE, DEUS DESCE

 


...certamente vi a aflição do meu povo [...], ouvi seu clamor [...], por isso, desci a fim de livrá-lo.”. (Êxodo 3.7,8).

Nos planos de Deus não existe acaso, nem sorte, nem azar. Os descendentes de Abraão deveriam descer ao Egito e depois sair da lá como uma grande nação. Já haviam se passado muitos anos desde que José havia morrido. Os tempos áureos do povo hebreu foram perdidos nas brumas do tempo. Agora, o povo da aliança está sendo oprimido pelo faraó, com castigos severos e trabalhos forçados. Eram considerados apenas animais de carga. Moisés, o resgatado das águas, estava no deserto, com a pele bronzeada e com os sonhos sepultados.

Foi então que o Senhor lhe apareceu no Monte Sinai, na sarça ardente, e lhe disse que tinha visto a aflição do seu povo, ouvido o seu clamor e descido para libertá-lo. É nessa conjuntura que acontece o chamado de Moisés para voltar ao Egito e libertar o povo hebreu das mãos de faraó. O povo de Deus tem sido oprimido ao longo dos séculos. Porém, Deus ainda vê sua aflição, escuta o seu clamor e desce para livrá-lo.

O tempo de Deus pode parecer demorado, mas ele sempre chega na hora certa. Os opressores parecem prevalecer, mas Deus sempre desbarata seus planos e restaura a sorte do seu povo. Não precisamos ter medo, ainda que nossos inimigos sejam muitos e poderosos. O nosso Deus vê, ouve e desce para nos dar poderoso livramento!

Extraído do livreto Cada Dia – 10/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário