terça-feira, 12 de julho de 2022

NENHUMA CONDENAÇÃO

 


O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós...” (Êxodo 12.13).

O Senhor já havia golpeado os deuses do panteão egípcio. Na noite da Páscoa o Senhor feriu na terra no Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais e executou juízo sobre todos os deuses do Egito. Os israelitas não foram poupados da morte porque eram melhores do que os egípcios, mas porque estavam debaixo do sangue. A Páscoa aponta para a cruz. Somos salvos da morte eterna por causa do sangue de Jesus, que nos livra, nos redime e nos purifica de todo pecado.

O sangue é um sinal de distinção. Está escrito: “Porque o Senhor passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o Senhor aquela porta e não permitirá ao destruidor que entre em vossas casas para vos ferir” (Êx 12.23). O sangue, também, é um sinal de salvação: “O sangue vos será por sinal nas casas que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito” (Êx 12.13).

O sangue é, finalmente, sinal de segurança. O destruidor passaria executando o juízo, mas ao vir o sangue, passaria por cima e ali não aplicaria o juízo (Êx 12.22-24). Deus exerceu o seu juízo sobre o nosso pecado na cruz de Cristo. Se estamos debaixo de seu sangue, estamos protegidos!

Extraído do livreto Cada Dia – 12/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário