sexta-feira, 22 de julho de 2022

DEUS NOS CARREGA NO COLO

 


Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei...levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei” (Isaías 46.4).

Porque Deus é imutável, o cuidado de Deus por você não muda. Ele cuidou de você desde a infância e continuará cuidando daqui para frente. Ele não muda. Seu amor é eterno. Sua fidelidade é constante. Suas misericórdias se renovam a cada manhã. O Senhor não nos desampara quando a velhice chega. Ele caminhou conosco da infância à velhice e agora, que chegamos na fase outonal da vida, ele ainda nos carrega nos braços. Quando nossos olhos ficam embaçados, nossos joelhos trôpegos, nossas mãos descaídas e nossas pernas bambas, ele nos carrega no colo.

Quando o medo assalta a fé, quando a dúvida ameaça as convicções, quando os ventos contrários fazem rodopiar o nosso frágil barco no mar revolto da vida, ele nos salva. Oh, quão benigno é o nosso Deus! Ele jamais desampara aqueles que nele esperam. Não há Deus como o nosso, que trabalha para aqueles que nele esperam. Ele é o nosso criador e provedor; nosso redentor e consolador; nossa alegria e nossa paz; nossa justiça e nossa esperança.

Dele vem o nosso socorro e a nossa salvação. Ele nos conheceu de antemão e nos predestinou para sermos conforme o seu Filho. Ele nos predestinou, nos chamou, nos justificou e garante nossa glorificação. Estamos seguros em seus braços no tempo e na eternidade.

Extraído do livreto Cada Dia – 22/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário