domingo, 31 de julho de 2022

NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

 

    “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e 
não haverá lembrança das coisas passadas...” (Isaías 65.17).

O fim da história já está determinado. O universo foi atingido pelo pecado e está doente, sujeito ao cativeiro da corrupção. Mas, quando Jesus voltar, em majestade e glória, os céus que agora existem, a terra e todas as obras que nela há serão desfeitos. Os céus e a terra que agora existem serão entesourados para o fogo e atingidos e os elementos se desfarão, abrasados. Porém, o Senhor criará novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Os mortos ressuscitarão com corpos imortais, incorruptíveis, poderosos, gloriosos, espirituais e celestiais, semelhantes ao corpo da glória do Senhor Jesus.

Então, os vivos que ficarem até a vinda do Senhor, serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor nos ares. Assim, estaremos para sempre com o Senhor. Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Não haverá mais dor, nem pranto nem luto. Não haverá mais lembrança das coisas passadas nem mesmo memória delas.

Reinaremos com o Senhor pelos séculos sem fim na Nova Jerusalém, onde nada contaminado entrará. Veremos a sua face e nos deleitaremos nele por toda a eternidade. Esta é a herança dos filhos de Deus. Não precisamos ter medo do amanhã. Não caminhamos para o fim, caminhamos para a glória. Nossa alegria será perene e nossa bem-aventurança eterna!

Extraído do livreto Cada Dia – 31/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário