quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A DOR DA VERDADEIRA ENTREGA

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará.” (Salmo 37.5).

Você já entregou algo muito precioso, que fazia parte da sua própria vida? Difícil renunciar, abrir mão de algo valoroso. Lembro-me de Abraão, que aos cem anos, foi presenteado por Deus com o filho prometido! Podemos imaginar a alegria desse velho pai ao ver realizado o sonho tão esperado! O filho tão especial, amado e protegido! Porém, o mesmo Deus que dera Isaque, pede-o de volta: “Toma teu filho Isaque, a quem amas e vai à terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto, sobre esses montes que Eu te mostrarei” (Gênesis 22.2). Essa exigência foi como flecha em seu coração, que sangrou e experimentou a dor mais intensa, a entrega.
A compreensão e a razão se esvaem. Como entender Deus? Toda esperança, todos os planos para o futuro sucumbiram!? A atitude de Abraão surpreende qualquer pai mortal. Sua obediência foi irrestrita e ele levou o filho ao altar de sacrifício. Sob indagação de Isaque a respeito do cordeiro, responde confiante: “Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho” (Gênesis 22.8).
Abraão não foi decepcionado! Fora provado e aprovado! Aconteceu conforme suas palavras. O cordeiro apareceu na hora exata e o filho participou com o pai do sacrifício. Juntos voltaram para casa, jubilantes! Entrega, confia e será participante do milagre!

Referência para leitura: Gênesis 22.1-4.

Extraído do livreto Cada Dia – 01/11/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário