quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

A FONTE DE JUVENTUDE

 

    “Todos os dias de Matusalém foram novecentos
 e sessenta e nove anos; e morreu.” (Gênesis 5.27).

Quem quer viver para sempre? Freddy Mercury, vocalista da Banda Queen, fez essa pergunta em uma de suas músicas. Ele morreu jovem, vitimado pela Aids. Contudo, a pergunta permanece. Quem quer viver para sempre? Por sua vez, a resposta depende de outra pergunta. Qual tipo de vida? Se for uma vida que se esvai eternamente pela ação do tempo, sem expectativa de um mundo melhor ou num tédio infinito, viver para sempre talvez não seja uma boa opção.

Na primeira genealogia bíblica ficamos impressionados com a quantidade de anos que muitos ali viveram. Mas, qual a razão do registro destas idades inimagináveis? Para dizer que, independentemente do quanto tenham vivido, um dia morreram, inclusive Matusalém, o mais longevo de todos. Constatava-se na prática o que Deus já havia advertido, ainda estando o homem no Jardim do Eden. Apartar-se dele a fonte de vida conduziria, inevitavelmente, à morte.

No entanto, essa sentença seria removida em Cristo. Ele, e somente ele, tem vida e vida em abundância, quem nele crer passará da morte para a vida. Aliás, ele também é a fonte da água da vida. A diferença é que esta vida para sempre não será envolta de monotonia ou num mundo que se desfaz e, sim, num lar para o qual retornamos.

Extraído do livreto Cada Dia – 16/02/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário