terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

O MELHOR COMPANHEIRO DE VIAGEM

 

     “Andou Enoque com Deus e já não
 era, porque Deus o tomou para si.” (Gênesis 5.24).

Uma boa viagem também é feita de boas companhias. Ainda que seja curta, ter ao lado alguém que reclama, critica ou atrapalha, transforma o trajeto numa penitência. A vida também pode ser descrita como viagem ou peregrinação. Logo, tão importante quanto o trajeto em si, são os companheiros de estrada. Com eles, ou por causa deles, a nossa caminhada será melhor ou pior.

Lemos a respeito de Enoque que andou com Deus. Não são ditas muitas coisas a seu respeito ou sobre sua vida, mas a informação primordial é dada: quem era a sua companhia, quem estava ao seu lado. Neste contexto, andar é mais do que uma presença ao lado, é relacionamento, influência e convivência. Em outras palavras, tudo o que Enoque viesse a fazer, com quem ele conversasse ou mesmo em seus momentos solitários, havia uma referência que lhe influenciava: a presença de Deus.

Em diversas ocasiões afirmamos que Deus está em todo lugar, mas até que ponto a consciência de sua presença influencia nosso viver? Podemos viajar num transporte cheio de pessoas, mas sem nenhum tipo de relacionamento. Por outro lado, uma viagem a dois pode ser cheia de interação. Quando você olha para o lado, quem é o seu companheiro na viagem da vida? Um dia, Enoque foi tão longe com seu amigo de viagem que não voltou mais.

Extraído do livreto Cada Dia – 15/02/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário