segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

INVESTINDO EM PESSOAS

 

     “Era homem bom, cheio
 do Espírito Santo e de fé.” (Atos 11.20-24).

Quando o assunto é investimento, credibilidade é um dos principais ativos que procuramos. Seja num negócio, na Bolsa de Valores ou mesmo em pessoas. Nos certificamos de que todo o nosso tempo, energia e dinheiro empregados retornarão com juros e correção monetária. Raríssimos são aqueles que investem em algo sem garantia de que haverá ganho certo. Quando isso ocorre, geralmente é ingenuidade ou, quem sabe, genialidade.

No entanto, contrariando as regras, temos um exemplo bíblico: Barnabé, que estava disposto a investir, principalmente em pessoas. Vemos isso na sua disposição em ir para Antioquia acompanhar os primeiros cristãos, em dar um voto de confiança a Paulo quando todos diziam o contrário, e a propor uma segunda oportunidade a João Marcos, mesmo tendo ele voltado atrás no meio de um empreendimento missionário.

Sempre correremos o risco de decepções e, de fato, devemos ser cautelosos em nossas ações. Contudo, apesar dos riscos, com Barnabé aprendemos uma importante lição. Seus investimentos em pessoas legaram uma das mais importantes igrejas da história do cristianismo, o autor de um dos evangelhos e o apóstolo dos gentios. Investir em pessoas continua sendo uma das maiores contribuições para o reino e um dos mais profundos gestos de amor para com o próximo.

Extraído do livreto Cada Dia – 28/02/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário