quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

UM MINISTÉRIO BEM-SUCEDIDO

 

     “Antes que eu te formasse no
 ventre materno, e te conheci [...].” (Jeremias 1.5-10).

A vida e o ministério do profeta Jeremias são descritos com riqueza de detalhes praticamente maior do que todos os demais profetas, pontos dignos de um roteiro bem adaptado para o cinema. Sua trajetória, seus infortúnios e sofrimento permeiam cada página do livro que leva seu nome. Sua resistência e fidelidade foram testadas ao limite e não foram poucas as vezes que sua vida correu perigo.

Porém, o que chama a atenção é que em seu chamado profético, Deus disse que ele fora vocacionado para o ministério antes mesmo de ser um embrião. Talvez, se algum de nós tivesse uma experiência semelhante, logo pensaria numa vocação para a realização de coisas grandiosas e feitos memoráveis. Quem sabe uma carreira de sucesso, altos postos políticos, um evangelista ou pregador famoso sendo ouvido por milhares de pessoas.

Contudo, esta não foi a realidade de Jeremias, aliás, praticamente não deram ouvido à sua pregação, atentaram contra a sua vida, debocharam de sua mensagem e mal sabemos ao certo como ele terminou seus dias. Isso tudo porque ele era um escolhido. Ou seja, ser chamado por Deus não é sinônimo de sucesso, pelo menos aos olhos humanos. O nosso êxito será medido pela fidelidade e pela capacidade de nos mantermos na posição em que o Senhor nos colocou.

Extraído do livreto Cada Dia – 23/02/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário