segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

PRIMEIRAS COISAS EM PRIMEIRO

 

     “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais
 excelente sacrifício do que Caim [...].” (Hebreus 11.4).

Uma boa imagem para tentar representar o ser humano do Século 21 é a do smartphone. Ele faz praticamente tudo, até ligações. Da mesma forma, temos de dar atenção a tantas informações, compromissos, desenvolver diversas habilidades profissionais, cuidar das redes sociais e ter opiniões sobre uma infinidade de coisas que, realmente, nos parecemos cada vez mais com o dispositivo cheio de funções.

Além de todo estresse e consequências emocionais que esse labirinto cheio de portas e possibilidades nos acarreta, outro importante efeito colateral está no fato de não sabermos mais discernir o essencial do supérfluo e o urgente do prioritário. No sentido oposto, temos o exemplo de Abel que, depois de morto, ainda fala. Mesmo num mundo diferente do nosso, a Bíblia diz que ele separou das primícias para oferecer a Deus.

Primícias apontam para o que veio primeiro, sem que ainda se tenha certeza do que virá depois. Não é o que sobra ou o que não vai fazer falta. Esse exemplo nos deixa o ensinamento caso queiramos ordenar o nosso mundo interior. O que ou quem realmente importa? Quais atitudes ou pessoas devemos priorizar? A Bíblia nos diz que as obras de Abel eram boas, porque foram feitas com prioridade. Separar o melhor para o que mais importa é um dos primeiros exemplos bíblicos.

Extraído do livreto Cada Dia – 14/02/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário