-
“Saudai Priscila e Áquila [...]. Saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles.” (Romanos 16.3-5).
A igreja primitiva cresceu nos lares. Cada lar era uma igreja em potencial. Naquele tempo não havia templos erigidos. Priscila e Áquila foram um casal muito distinto e poderosamente usado por Deus nos primórdios da igreja primitiva. Foram cooperadores de Paulo em suas viagens missionárias. Moraram em Corinto, Éfeso e Roma. Aonde chegavam, abriam as portas de sua casa para acolher as pessoas e ali uma igreja cristã era estabelecida.
Embora fossem fazedores de tendas, tinham como missão principal da vida pregar o evangelho e abrir as portas de sua casa para abrigar a igreja de Deus. A casa deles era uma agência missionária e eles mesmos eram evangelistas e discipuladores. Esse casal não buscava projeção; apenas fazia a obra de Deus apesar dos perigos. Eles arriscaram a própria cabeça para cooperar com Paulo e com a igreja dos gentios. Oh, como precisamos de famílias que busquem em primeiro lugar o reino de Deus! Como precisamos de famílias que coloquem sua vida, seus dons, seus recursos e sua casa a serviço do reino de Deus!
Como precisamos ver igrejas sendo estabelecidas nos lares! Que a nossa casa seja um santuário de adoração! Que o nosso lar seja uma casa de oração, um templo de adoração, um lugar de portas abertas para a pregação do evangelho!
Extraído do livreto Cada Dia – 31/05/22