quinta-feira, 14 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS ADMOESTA

 

   “Além disso, por eles se admoesta o teu servo;
 em os guardar, há grande recompensa” (Salmo 19.11).

Davi, rei de Israel, está dizendo que sua vida, suas ações, enfim, aquilo que ele é e aquilo tudo o que ele faz são diretamente afetados, impulsionados, guiados e dirigidos pelo poder da Palavra de Deus. Segundo o dicionário “admoestar é a ação de avisar alguém da incorreção de seu modo de agir e pensar.” Davi se deixava admoestar pela Palavra de Deus, permitia que suas ações fossem controladas pelos ensinos da Palavra, por todas as verdades que ele já descreveu nos versículos anteriores

O reformador João Calvino disse: “Davi reconhece que toda e qualquer prudência que tivesse em regular e moldar sua vida corretamente, ele se sentiria endividado em relação à lei de Deus”. Deus ordenou a Moisés que ensinasse o povo de Israel a obedecer aos juízos, estatutos e mandamentos do Senhor. Afirmou que a bênção de Deus sobre a vida de cada pessoa, família e de todo o Israel seria resultado direto da obediência aos mandamentos do Senhor.

Davi está ensinando que quando nos deixamos admoestar pelos ensinos da Palavra de Deus, quando vivemos de acordo com a Palavra e guardamos os mandamentos do Senhor isso implica em recompensa. Que nosso viver seja guiado pela Palavra de Deus todos os dias e em todos os nossos caminhos. Assim, seremos abençoados e abençoadores.

Extraído do livreto Cada Dia – 14/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário