terça-feira, 5 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS É PURA

 

    “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos” (Salmo 19.8).

Quando pensamos em alguma coisa pura nos vem à mente a imagem de algo limpo, sem manchas, sem sujeira. O salmista Davi declarou que a Palavra de Deus é pura, assim, ele estava dizendo que ela não tem sujeira ou mancha. O reformador João Calvino disse: “Ele nos dá tacitamente para entender que é apenas nos mandamentos de Deus que encontramos a diferença entre o bem e o mal, e que é inútil procurá-lo em outro lugar, pois tudo o que os homens inventam de si mesmos é mera sujeira e recusa, corrompendo a pureza da vida”.

Enquanto os homens produzem coisas sujas, Deus nos oferece a pureza da sua perfeita Palavra. Da mesma forma o teólogo italiano Albert Barnes disse: “Livre de toda mancha, de toda imperfeição, de qualquer tendência corrupta”. A Palavra de Deus não tem deformidade e nem adulteração. Ela é exatamente aquilo que afirma ser: Palavra de Deus. Não existe nela nenhuma mistura que possa enfraquecê-la ou deformá-la.

Vivemos numa sociedade marcada por coisas impuras, contaminadas, adulteradas. Desde o leite que bebemos todos os dias, passando por alimentos e combustíveis, sempre vamos encontrar impureza e contaminação, mas, quando bebemos da fonte da Palavra de Deus, podemos ter certeza de que estamos bebendo da mais pura água, a água da vida.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário