terça-feira, 19 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS É INSPIRADA

 

     “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para
 o ensino, para a repreensão, para a correção...” (2 Timóteo 3.16).

O apóstolo Paulo estava destacando as virtudes do jovem pastor Timóteo e, ao fazê-lo, ensina o valor de permanecer firme na Palavra que ele recebeu ainda quando criança de sua avó Loide e de sua mãe Eunice, pois a Palavra de Deus é inspirada pelo Senhor, logo, procede da boca do próprio Deus. O pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes relata: “As Escrituras não são fruto da elucubração humana, mas da revelação divina. Elas não provêm da descoberta humana, mas do sopro divino. Toda a autoridade das escrituras depende exclusivamente da sua origem divina”.

Quando Paulo disse que a Palavra de Deus é inspirada, estava afirmando que ela foi soprada por Deus, isso significa que veio de dentro de Deus, do seu interior, do seu ser. Ela é a Palavra de Deus porque foi soprada por Deus. A inspiração das Escrituras ensina que a Bíblia tem sua origem em Deus, é de Deus, pertence a Deus, foi dada por Deus. Que grande bênção recebermos do próprio Deus esse manual de instrução.

A teologia afirma que inspiração “é a influência sobrenatural do Espírito Santo como um sopro, sobre os escritores da Bíblia, capacitando-os a receber e transmitir a mensagem divina sem mistura”. Então inspiração é o meio pelo qual Deus capacitou os santos escritores a receberem a revelação dada por ele.

Extraído do livreto Cada Dia – 19/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário