-
“O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre....” (Salmo 19.9).
Pensar na Palavra de Deus como sendo límpida implica em entender que nela existe clareza. Límpida significa aquilo que é claro, transparente, puro. A ideia denota alguma coisa que não traz embaraço, que não se deixa opacar, que não perde o brilho.
O rei Davi usa o termo temor para descrever a Palavra de Deus e afirma que esse temor é límpido, assim, entendemos que a Palavra que vem de Deus, a Palavra que devemos honrar e respeitar é límpida. Ela é totalmente transparente, seu brilho jamais se deixa apagar e, por isso, permanece para sempre. Quando nos deixamos guiar pela clareza da Palavra de Deus jamais nos envolveremos com ensinos fantasiosos e filosofias vãs, com certeza não nos afastaremos do temor do Senhor e não produziremos uma falsa religião sem brilho e transparência.
O reformador João Calvino disse: “A forma na qual geralmente os homens manifestam seu temor a Deus consiste em inventar falsas religiões e um culto pervertido e, ao proceder assim, eles ainda mais provocam sua ira”. Mais: “Eis o tesouro da felicidade eterna. Vemos como o gênero humano, sem pensar bem no que está fazendo, persegue, com impetuosos e ardentes afetos, as coisas transitórias deste mundo. Mas, ao se agarrarem à sombra vazia de uma vida feliz, perdem a genuína felicidade”.
Extraído do livreto Cada Dia – 06/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário