-
“...o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19.7).
A riqueza da Palavra de Deus se expressa nos múltiplos adjetivos que a ela são dados. O rei Davi afirmou que é perfeita, agora ele afirma que é fiel. Segundo o teólogo inglês Derek Kidner: “Fiel, se refere àquilo que é desenvolvido de uma forma passiva, significa não somente que é firme, como também aquilo é confirmado ou verificado”.
Sobre isso o reformador João Calvino disse: “Fiel é uma repetição da frase precedente, de modo que a integridade ou perfeição da lei e a fé plenária ou verdade de seu testemunho significam a mesma coisa; isto é, que quando nos entregamos para sermos guiados e governados pela Palavra de Deus, não corremos risco de nos desviarmos, visto que esta é a vereda pela qual ele seguramente guia seu próprio povo à salvação”.
À luz das afirmações feitas acima podemos deduzir que esse testemunho, que é fiel, qualifica a Palavra que Deus deu ao seu povo como sendo uma palavra firme, que se cumpre e que não erra. Com isso, somos impulsionados a crer na Palavra de Deus como sendo verdadeira fonte de instrução e a viver a nossa vida guiada e dirigida por seus ensinos. Quanto mais de acordo com a Palavra de Deus vivermos, mais sábios seremos em todas as nossas decisões. Que Deus nos ajude a viver na fidelidade da sua Palavra.
Extraído do livreto Cada Dia – 03/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário