segunda-feira, 18 de abril de 2022

A PALAVRA É FORTALECEDORA

 

    “...Senhor, rocha minha
 e redentor meu!” (Salmo 19.14).

O reformador João Calvino disse que esse versículo expressa o desejo do rei Davi em ter a sua vida fortalecida pelo poder da Palavra: “Davi pede, ainda mais expressamente, que fosse fortificado pela graça de Deus e, portanto, capacitado a viver uma vida reta e santa”. Ele encerra o salmo que destaca os atributos da Palavra de Deus com uma súplica sincera e profunda. Seu desejo denota um coração transformado, limpo, lavado e purificado pelo poder da Palavra de Deus.

Davi deseja agora que sua vida seja agradável diante de Deus e compreendeu com clareza que o Senhor era a sua rocha e o seu redentor. Calvino completa: “Aqui está a substância deste versículo: Rogo-te, ó Deus, não só que eu seja guardado de precipitar-me em atos carnais de transgressão, mas também de moldar minha língua e meu coração para a obediência da lei”.

O salmista conclui sua oração afirmando que estava firmado não em sua natureza frágil e propensa ao pecado, mesmo depois de restaurada e liberta pela Palavra de Deus, mas na fidelidade e na firmeza do Senhor, sua rocha e seu redentor. O pastor australiano Allan Harman disse: “O salmo se abre com a ideia de os céus falando. Ele termina com o salmista rogando que suas palavras fossem agradáveis ao Senhor”. Que a Palavra nos fortaleça para vivermos para a glória de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário