terça-feira, 12 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS TRAZ ALEGRIA

 

    “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração;
 o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos” (Salmo 19.8).

Alegria é muito mais do que um sorriso estampado no rosto. Alegria é fruto do Espírito Santo, o que implica em contentamento, em satisfação, em paz de consciência. Uma pessoa alegre é uma pessoa satisfeita em todas as áreas da sua vida.

O reformador João Calvino disse: “Os estatutos de Deus alegram o coração. Isso implica que não há outra alegria que seja verdadeira e sólida senão aquela que procede de uma boa consciência. Sem dúvida, a fonte da qual a genuína paz de consciência flui é aquela fé que graciosamente nos reconcilia com Deus”. Tudo isso somente é possível pelo poder transformador da Palavra de Deus e quando essa transformação acontece no coração do pecador o resultado é a verdadeira alegria.

Calvino disse ainda: “Esta alegria é posta em oposição a todas as fascinações e prazeres do mundo, os quais são um engodo letal, atraindo as desditosas almas à sua perdição eterna, mas a observância da lei de Deus, ao contrário, produz no homem perene e genuína alegria”. A verdadeira alegria é resultado direto da obra de Deus no coração do pecador, que, uma vez transformado pelo poder renovador da Palavra de Deus, tem seus pecados perdoados, tem sua vida inundada pelo fruto do Espírito Santo e sua consciência tranquilizada pela graça salvadora de Jesus Cristo.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/04/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário