-
“....os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos” (Salmo 19.9).
O rei Davi afirma que os juízos do Senhor, que representam a Palavra de Deus, são verdadeiros. Verdadeiro implica que tudo na Palavra de Deus é verdade, ela é a própria verdade e viver por ela é viver de verdade e viver na verdade. Sobre isso o reformador João Calvino escreveu: “Tudo quanto os homens empreendem fazer seguindo a mera sugestão de suas próprias mentes, sem sentir qualquer consideração pela lei de Deus, como regra, é errado e falso. Todos os que ordenam sua vida sem demonstrar qualquer respeito pela lei de Deus estão enganando a si próprios e seguindo após meras ilusões”.
Desde a queda de Adão o ser humano optou por viver de acordo com as mentiras de Satanás em vez de escolher as verdades da Palavra. Vivemos num mundo em que muitos estão ordenando as suas vidas fundamentados em princípios pífios, fúteis e mentirosos.
Precisamos entender que a verdadeira felicidade será desfrutada na sua plenitude quando nos deixarmos guiar pelas verdades da Palavra de Deus, pois somente ela é verdadeira. O teólogo inglês Derek Kidner disse: “Verdade no sentido de confiabilidade. Em suma, estes epítetos andam num mundo diferente dos meios-termos, insinceridades e meias-verdades do convívio humano”. Com certeza, nas páginas da Palavra de Deus jamais iremos encontrar as famosas fake news.
Extraído do livreto Cada Dia – 07/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário