sexta-feira, 29 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS É ALIMENTO

 

    “Jesus, porém, respondeu: Está escrito:  Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4.4).

Jesus permaneceu quarenta dias no deserto onde nada comeu e nada bebeu. Foram quarenta dias de intensa intimidade com o Pai. Após o período de jejum e oração, Jesus teve fome e Satanás apareceu para oferecer ao Mestre uma solução simples: transformar pedras em pães. Aparentemente não havia nenhum problema nisso, afinal, Jesus é o Filho de Deus e tem todo o poder, contudo, as condições para tal milagre eram indecentes.

O Mestre respondeu com firmeza que jamais faria isso, tinha um compromisso com a Palavra que era o seu verdadeiro alimento. Entre ter fome física e permanecer fiel à Palavra e matar a fome física e desobedecer a Palavra, Jesus preferiu ficar com a obediência à Palavra. Jesus não tinha de provar nada.

O Salvador resistiu a Satanás porque estava alimentado com o pão do céu, estava cheio do Espírito Santo e em profunda comunhão com o Pai. O pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes disse: “A Bíblia é a espada do Espírito. Nada de racionalizações: o que eu penso, o que eu acho, o que as pessoas pensam. Jesus disse: Está escrito! A única arma que Jesus usou para vencer o diabo foi a Palavra de Deus”. A Palavra de Deus é o verdadeiro alimento que satisfaz a alma humana, o pão vivo que Deus nos deu. A Palavra de Deus alimenta de forma perfeita, completa e absoluta.

Extraído do livreto Cada Dia29/04/22


Nenhum comentário:

Postar um comentário