-
“Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz...e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito...” (Hebreus 4.12).
Nossos dicionários definem eficaz como aquilo “que produz o efeito esperado; que dá resultado, que não falha; em que há segurança e validade; que consegue persuadir”. Assim, aprendemos que eficaz é aquilo tem a capacidade de realização positiva e saudável de qualquer situação. O pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes escreveu: “A Palavra de Deus é poderosa e sempre cumpre os propósitos para os quais foi designada. A Palavra de Deus é o bisturi de um cirurgião que descobre os mais delicados nervos do corpo humano”.
escritor de Hebreus relata que ela é viva e eficaz. Com isso, afirma que ela tem o poder e a capacidade infalíveis de produzir aquilo que afirma produzir: gerar vida. A Palavra de Deus é a única fórmula capaz de produzir vida, por isso ela é eficaz. A Palavra de Deus pode transformar nossa vida, pode curar nosso ser, pois é eficaz e faz com que vejamos a bendita graça do Pai. O poder da Palavra é tão grande que muda realidades, modifica o nosso interior, a nossa mente e o nosso coração. Para isso basta nos abrirmos a ela.
A Palavra de Deus é o santo antídoto do próprio Deus que é aplicado no coração do pecador pela obra do Espírito Santo e é eficaz para curá-lo do seu estado de pecado e trazê-lo para a vida e vida abundante.
Extraído do livreto Cada Dia – 26/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário