-
“Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes...” (Hebreus 4.12).
Quando menino atirava com arco e flecha, contudo, o arco e as flechas eram frágeis, seu poder de penetração era muito pequeno, os resultados eram pífios, não conseguia penetrar no corpo de uma simples rolinha. Quando me tornei adulto comprei um arco profissional com flechas feitas de fibra de carbono que, quando atiradas, tinham potencial para atravessar até o corpo de um grande animal.
A Palavra de Deus é poderosa, extremamente afiada e quando é atirada tem força suficiente para penetrar no mais duro e resistente coração. Ela penetra nos ossos mais robustos e chega até a medula mais profunda. O teólogo norte-americano John Piper disse: “Falando em termos práticos, quando lemos ou ouvimos a Palavra de Deus, sentimos que ela penetra em nós mesmos. O efeito deste penetrar é revelar se há espírito ou não. Existe medula e vida em nossos ossos? Ou somos apenas um esqueleto sem medula viva? Existe espírito ou somente alma? A Palavra de Deus penetra fundo o suficiente para nos mostrar a verdade de nossos pensamentos e motivos, e o nosso próprio eu”
Não existe nenhum pecador, por mais duro, frio e insensível que seja, que não possa ser penetrado pela Palavra de Deus, pois o corte e o poder da Palavra de Deus são feitos na medida exata para perfurar corações endurecidos.
Extraído do livreto Cada Dia – 28/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário