sábado, 9 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS É DESEJÁVEL

 

    “São mais desejáveis do que ouro,
 mais do que muito ouro depurado...” (Salmo 19.10).

Segundo os dicionários a palavra desejável significa: “aquilo que pode ser objeto de aspiração do corpo ou do espírito”. 
O rei Davi afirma que a Palavra de Deus deve ser o objeto mais desejável do nosso corpo e do nosso espírito. Ela deve ser mais desejável do que o ouro puro e mais desejável do que o mel mais doce e saboroso que possamos encontrar.

O reformador João Calvino se expressou assim: “O salmista agora enaltece a lei de Deus, tanto em função de seu valor quanto de sua doçura. Essa recomendação depende das recomendações apresentadas nos versículos anteriores; pois as muitas e grandes vantagens que ele está justamente agora a enumerar devem merecidamente levar-nos a considerar a verdade celestial como o mais elevado e o mais excelente tesouro, e a desprezar, quando com ele comparado, todo o ouro e prata do mundo”.

O pastor australiano Allan Harman disse: “A seção se conclui com a certeza de quão preciosa e doce é a Palavra de Deus. Ela é muito mais valiosa do que o ouro purificado; é muito mais doce do que o mel. Para os habitantes do mundo antigo, que não possuíam açúcar em abundância, não havia nada mais doce do que o mel”. Davi afirma que a Palavra de Deus é mais preciosa do que o mais precioso ouro e é mais doce do que o mais doce mel, por isso a Palavra de Deus é a mais desejável.

Extraído do livreto Cada Dia – 09/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário