sexta-feira, 1 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS

 

    “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19.7).

Que verdade maravilhosa aprendemos sobre a Palavra do Senhor neste salmo precioso escrito pelo rei Davi, o mavioso poeta e músico de Israel. O teólogo inglês Derek Kidner comentou: “Sua teologia é tão poderosa quanto a sua poesia”. O Salmo 19 trata de duas fontes de revelação dadas por Deus aos seres humanos: a natural e a escrita. O objetivo de Davi era descrever essas verdades e mostrar que os seres humanos receberam de Deus todas as informações necessárias para conhecer a Deus.

O apóstolo Paulo escreveu: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Rm 1.20). A Palavra de Deus é clara em afirmar que nós somos indesculpáveis diante de Deus.

O pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes disse: “As Escrituras são sagradas, confiáveis e úteis. A Bíblia é o livro dos livros: inspirada por Deus, escrita por homens santos, concebida no céu, nascida na terra, odiada pelo inferno, pregada pela igreja, perseguida pelo mundo e crida pelos fiéis”. Nosso desejo nesta série de reflexões é aprendermos sobre as preciosas qualidades e profundos efeitos da Palavra de Deus na vida daquele que a lê, guarda e vive.

Extraído do livreto Cada Dia – 01/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário