sexta-feira, 22 de abril de 2022

A PALAVRA DE DEUS É CORRETIVA

 

      “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para
 o ensino, para a repreensão, para a correção....” (2 Timóteo 3.16).

O apóstolo Paulo ensina que a Palavra de Deus mostra o caminho correto a ser seguido, ensina a verdadeira doutrina, e também tem o papel de refrear, de alertar quanto ao caminho errado. Agora Paulo vai nos ensinar que a Palavra corrige nossos caminhos. Ela tem o poder de nos tirar do caminho errado em que nos encontramos e nos trazer para o caminho correto.

O pastor batista brasileiro Luciano Peterlevitz relata: “A Escritura é inspirada e útil para a correção. O termo aqui denota restauração a um estado correto. Se repreensão enfatiza o aspecto negativo da obra pastoral, a correção enfatiza o lado positivo. O pecador deve não só ser advertido a abandonar a vereda errada, como também ser guiado na vereda certa ou reta”.

A Palavra tem a função positiva de trazer o pecador arrependido de volta ao caminho correto, pois a Palavra não apenas aponta os erros, como também mostra aquilo que é certo, ela é muito mais positiva do que negativa, seu objetivo é fazer com que o crente viva de forma que honre e glorifique a Deus. Essa é a ideia de corretiva. A Palavra age como um GPS, que quando o motorista se afasta do seu trajeto, imediatamente corrige a rota e o traz novamente ao caminho certo. Que grande bênção termos nossos caminhos corrigidos pelo poder da Palavra de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 22/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário