quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A ESPADA DO ESPÍRITO

 

    Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4.7).

Dois detalhes dos versículos acima merecem a nossa especial atenção.

Primeiro, nós temos a certeza de que o diabo fugirá se resistirmos a ele. Isso mostra que os crentes não estão isentos de experimentar, em certos momentos, uma aproximação do diabo. Hoje, nós estamos salvos e livres de seu poder; como pessoas que pertencem ao Senhor Jesus não podemos nos perder e iremos atingir o alvo. Ainda assim, i diabo busca nos fazer tropeçar por meio de sua astúcia, de tal modo que, o Senhor Jesus é desonrado e a paz de nosso coração é perturbada.

O diabo encontrará facilmente nosso ponto fraco se não vigiarmos e entendermos, de forma prática, o que o apóstolo Paulo afirma em Romanos 6.11): “também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado”. Em Sua perfeição o Senhor Jesus podia afirmar: “se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim” (João 14.30).

É importante seguirmos o exemplo do Senhor Jesus e colocarmos o diabo para correr com a Palavra de Deus, a “espada do Espírito” (Efésios 6.17). Gostaria de recomendar aos nossos leitores o texto de Mateus 4.1-11.

Em segundo lugar, nosso versículo conecta a segurança mencionada com uma condição: “sujeitai-vos a Deus”, palavras no início do versículo. Elas nos mostram o segredo da utilização bem-sucedida da “espada do Espírito”. O Senhor Jesus foi sempre perfeitamente obediente a Deus. Se nos falta obediência, nós utilizaremos a Palavra de Deus sem que a mesma seja acompanhada do poder do Espírito Santo. Essa é, certamente, a causa de muitos fracassos diante das tentações.

Extraído do livreto Boa Semente – 10/dez

Nenhum comentário:

Postar um comentário