quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O MEDO DA CONDENAÇÃO

 

     “Agora, pois, já nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1).

O medo é mais do que um sentimento, é um espírito (2Tm 1.7). O medo oprime e atormenta. Açoita impiedosamente seus escravos. Um dos medos mais terríveis é o medo da condenação. Há pessoas que não vivem em paz com medo de serem condenadas. Perdem a alegria da vida por causa do medo da morte. Vivem gemendo debaixo do peso da culpa e são fustigadas pelo aguilhão de suas fraquezas. É fato incontroverso que o pecado é maligníssimo.

O salário do pecado é a morte e a alma que pecar, esta morrerá. Porém, Deus providenciou o remédio eficaz para esse mal. Jesus, o Filho de Deus, encarnou-se, viveu, morreu e ressuscitou para a nossa redenção. Ele levou os nossos pecados sobre o seu corpo no madeiro. Deus lançou sobre Ele a iniquidade de todos nós e Ele sofreu o golpe da lei que deveríamos sofrer. Ele pagou a nossa dívida ao morrer pelos nossos pecados. Ele nos declarou justos diante do tribunal de Deus ao ressuscitar para a nossa justificação.

Agora, não precisamos mais ter medo da morte, porque a morte foi vencida. Não precisamos mais ter medo dos nossos pecados, porque Jesus já morreu por eles. Não precisamos mais ter medo da justiça de Deus, porque Jesus a satisfez na cruz. Não precisamos mais ter medo de condenação, porque já estamos em Cristo!

Extraído do livreto Cada Dia – 24/12/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário