quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O MEDO DA ANSIEDADE

 

   “Lançando sobre Ele [Deus] toda a vossa
ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7).

A ansiedade é o mal do século. Rouba nossas forças, embaça nossos olhos e tira de nós a perspectiva do futuro. A ansiedade é um mal que atinge a todas as classes sociais e a todos os credos religiosos. A pressão da vida moderna, a falta de comunicação no lar, o isolamento das pessoas e a ausência da comunhão com Deus abrem a porta para a ansiedade. Jesus nos alerta a não vivermos ansiosos com respeito ao dia de amanhã, quanto ao que havemos de comer, beber ou vestir (Mt 6.25).

Não administramos o futuro, por isso não podemos sofrer por alguma coisa que possa acontecer. A ansiedade é inútil, pois além de não nos ajudar a resolver o problema do amanhã, nos enfraquece hoje. A ansiedade é incoerente, pois muitas vezes sofremos hoje por algo que jamais vai acontecer. É um ato de incredulidade. Ficamos ansiosos porque duvidamos que Deus é poderoso e suficiente para cuidar da nossa vida.

Onde a ansiedade se instala, a fé não tem mais espaço. Em vez de ficarmos ansiosos por coisa alguma, devemos apresentar a Deus, em oração, nossas necessidades (Fp 4.6). Devemos lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós (1Pe 5.7). A Bíblia diz que “a ansiedade no coração do homem o abate” (Pv 12.25), mas “o ânimo sereno é a vida do corpo” (Pv 14.30).

Extraído do livreto Cada Dia – 17/12/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário