quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O SENHOR JESUS É A LUZ DA VIDA

 

      Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3.20).

A expressão “todo aquele que faz o mal” não deve nos levar a pensar em práticas perversas ou crime hediondos. A mesma envolve todas as pessoas que não desejam ter suas vidas perturbadas por Deus e Sua luz.

Na aparência eles podem dar a impressão de viver uma vida correta, que é, em muitos aspectos, exemplar. Todavia, Jesus Cristo, que observa as profundezas dos nossos corações, pronuncia um julgamento solene sobre tais pessoas: elas “odeiam a luz”.

Em última instância, elas preferem as trevas onde sentem-se seguras. Para elas tudo é cinza ou preto. A luz não faz nenhuma sombra e ninguém sente-se envergonhado diante de outras pessoas. Essas pessoas têm suas desculpas e rejeitam o padrão de Deus, que mede o bom e o mau. Elas preferem não enxergar nada – seja Deus ou homem – de modo a evitar enxergar a danosa realidade que lhe encara. Qual a vantagem disso tudo e para onde essas coisas o conduzem?

Todos os que fogem da avaliação de Deus nessa vida terão que admitir que seus esforços são fúteis, pois na ressurreição terão de entrar na luz de Deus. E a sentença justa que será pronunciada sobre eles é de trevas eternas.

Por essa razão é imperativo buscar a luz de Deus agora e admitir que as coisas não estão boas com Ele. Este é o primeiro passo no caminho da luz eterna. O segundo é colocar a fé na Pessoa do Senhor Jesus, que veio a este mundo e morreu sobre a cruz para salvar pecadores. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz

Extraído do livreto Boa Semente – 02/dez

Nenhum comentário:

Postar um comentário