Levantai, ó portas, as vossas cabeças...para que entre o Rei da Glória. Salmo 24.7
O Natal está chegando, mas o mundo pensa mais no Papai Noel do que em Cristo. É como se o mundo dissesse: “Abram bem os portões, abram as portas de todas as lojas de presentes, e o povo entrará!”
É verdade também que a vinda de Cristo exige presentes, em especial ao nosso Senhor Jesus. Entretanto, uma vez que “ao Deus Eterno pertence o mundo e tudo que nele existe”, o que podemos oferecer a Jesus? O que podemos dar Àquele que já possui tudo?
O que devemos oferecer ao Rei, diz o Salmo, são mãos limpas e um coração puro, uma vida fiel e verdadeira. Mãos limpas é agir corretamente; é pensar corretamente. É erguer as mãos em honra a um Deus Santo. Reduzir o Natal a vendas e trocas de presentes é levantar as mãos ao ídolo moderno do materialismo consumista.
O Natal não é a dádiva de Deus para fazer sucesso em negócios humanos; a dádiva de Deus é fazer sucesso no negócio de se tornar humano. Mãos limpas, um coração puro e uma alma elevada a Deus – este deve ser o alvo do nosso Natal.
“Abram bem os portões, abram as portas antigas, e o Rei da glória entrará! Quem é esse Rei da glória? É o Todo-poderoso; Ele é o Rei da glória!” Cristo Jesus é o Rei da glória!
Extraído do livreto Cada Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário