segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

NASCEU UMA ESTRELA!


Eu Sou... a brilhante Estrela da manhã. Apocalipse 22.16

À noite, ficamos maravilhados ao olhar o firmamento, tanto quanto ficavam os nossos antepassados. A olhos nus, em noite clara, podemos ver cerca de duas mil estrelas; através de telescópios possantes, cerca de três bilhões de estrelas são visíveis. Que grandiosidade! O Natal celebra o nascimento de uma Estrela.

Os antigos não eram inclinados a ver estrelas como criações sobrenaturais, mas como deuses determinando o curso dos eventos da terra. Atribuía-se a algumas pessoas importantes e poderosas sua filiação originada das estrelas. Deus desaprovou esta tolice dos “sábios” ao revelar a eles, de uma maneira que pudessem compreender, o nascimento de Seu Filho, a Estrela que projeta Sua luz salvadora sobre as nações.

Das estrelas que povoam o céu às estrelas que as pessoas idolatram nos esportes, no ensino, no cinema, na moda, nos negócios, e assim por diante, não há uma sequer imortal. Todas essas estrelas acabam como estrelas cadentes. Quão tolos são os homens ao tentar ver o destino e o futuro como se fossem determinados pelas estrelas!

Jesus é a “brilhante Estrela da manhã”. Seu nascimento sinaliza a aurora de um novo dia. Como Salvador, Jesus sobrepuja a todos os demais. Como único Governante e Senhor, Ele obscurece todos os outros. O destino das nações é decidido por Ele. Jesus é a única Estrela que jamais cai ou falha. Vamos confiar nosso destino a Ele; e que Ele seja exaltado e elevado ao verdadeiro estrelato!

Extraído do livreto Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário