quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O MEDO DE MÁS NOTÍCIAS

 

   “Não se atemoriza de más notícias; o seu
 coração é firme, confiante no Senhor” (Salmo 112.7).

O mundo está prenhe de más notícias. Os telejornais despejam toneladas de informações desastrosas em sua casa, diuturnamente. Notícia boa não vende jornal nem dá ibope. O homem tem uma atração mórbida pelo trágico. Mas, apesar de sermos bombardeados por más notícias desde as terras mais longínquas até o bairro mais próximo, temos medo que más notícias da nossa vida e de nossa família nos atinjam.

Jairo estava muito aflito por causa da enfermidade de sua filha única. Aquela garotinha era a alegria de sua vida e a lâmpada de seu futuro. Ele vai a Jesus e roga-o para ir com ele à sua casa. Enquanto eram espremidos por uma multidão que rodeava Jesus, chega a notícia mais dolorosa de sua vida: sua filha morreu. O mundo desabou em seu cabeça, a dor fuzilou o seu peito e as lágrimas brotaram em seus olhos. Mas, Jesus lhe disse: “Não temas, crê somente”.

Quando Jesus caminha conosco, não precisamos temer más notícias. Quando Jesus vai conosco, o solo da ressurreição prevalece sobre o coral da morte. Quando Jesus está conosco, a morte não tem a última palavra. Jesus pode não apenas enxugar nossas lágrimas e terapeutizar nossa dor, mas, também pode transformar nosso deserto em jardim, nossa dor em consolo e a carranca da morte em cenário de vida.

Extraído do livreto Cada Dia – 16/12/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário