domingo, 13 de dezembro de 2020

MAIS QUE SIMPLES CONFRATERNIZAÇÃO

 


    Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salmo 20.7,8.

No despertar de um novo ano muitas pessoas costumam subir ao alto de uma montanha para de lá contemplarem o nascer do sol. Com esse ato simbólico elas acreditam que estão renovando as suas forças e o otimismo que as ajudarão a enfrentar os desafios do ano que se inicia.

A nossa força e confiança devem estar em Deus. É Ele quem preserva cuidadosamente dentro de nós os nossos sonhos para realizá-los a seu tempo. Todas as nossas esperanças de vitória para o ano que se inicia devem estar depositadas no altar do Senhor.

Nossa oração neste primeiro dia do ano deve concentrar-se especialmente em um pedido: que Deus nós guarde dos ataques do ladrão de alegrias, que é o inimigo de nossas almas. A Bíblia diz em (Neemias 8.10) que a alegria do Senhor é a nossa força. Portanto, não podemos deixar que a roubem de dentro de nós. Em todos os dias deste ano devemos ter sempre em nosso coração a alegria que nos é proporcionada pelo Senhor. É ela que nós dá forças para mantermos acesa a esperança e fortalece nossa perseverança para lutarmos e alcançarmos a vitória.

Procure desfrutar de uma comunhão mais profunda com Deus. Ame ao seu irmão e expresse de muitas maneiras esse amor. Lembre-se que o verdadeiro amor é doador.

Pensamento: O que mais contribui para a nossa felicidade é contribuirmos para a felicidade dos outros. – Bottach

Extraído do livro Palavra de Vitória



Nenhum comentário:

Postar um comentário