sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

PAZ COM DEUS

 

    Vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens. (Lucas 2.11, 13-14).

O Filho de Deus veio à terra para trazer paz a todos que estão perturbados. Tal paz não é apenas externa ou superficial, uma cobertura temporária contra o ódio e a inveja. O objetivo da mesma é produzir uma paz duradoura na alma humana. Toda forma de inimizade tem sua origem no coração. Ela é consequência da separação do homem de Deus, que é fonte do amor.

Por meio de Seu advento nesse mundo, o Filho de Deus, Jesus Cristo, procura conduzir a todos de volta a fonte do amor. Ele deseja reconciliá-los com Deus e assim, conceder-lhes descanso e paz interior.

Todos os ensinamentos do Senhor Jesus apontam nessa direção, e Sua morte na cruz tem esse mesmo propósito: reconciliar a raça humana com Deus, oferecer paz para todo o coração, descanso para a consciência e vitória sobre toda inimizade. Quem aceitar a Jesus como Senhor sobre sua vida recebe essa paz no coração. Aquele que busca verdadeiramente a paz estará preparado para confessar diante de Deus tudo o que lhe tem impedido de agir desse modo até agora: toda forma de contradição ou rebelião contra a vontade de Deus, e todo pecado contra Deus e o homem.

A paz com Deus é uma experiência pessoal comovente que tem um impacto imediato na conduta de alguém com relação a outros seres humanos. Quem conduzir sua vida em paz com Deus poderá guardar essa paz e transmiti-la a outros. Essa é a verdadeira paz que se relaciona com aquilo que é verdadeiro e bom: paz com Deus em Jesus Cristo.

Extraído do livreto Boa Semente – 25/dez

Nenhum comentário:

Postar um comentário