terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O MEDO DO IMPOSSÍVEL

 

      “... Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida;
e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho...” (Lucas 1.13).

Zacarias e Isabel haviam pedido a Deus um filho e isso, por muitos anos. Isabel, além de estéril, já estava avançada em idade. O sonho de terem um filho foi sepultado na cova da impossibilidade humana. Certo dia, quando Zacarias estava realizando o serviço sagrado no templo, o anjo Gabriel apareceu para ele. A aparição angelical não é coisa comum.

A primeira palavra do anjo ao sacerdote Zacarias foi: “não tenhas medo”. Após ordená-lo a não ter medo, comunica-lhe a mensagem: “tua oração foi ouvida”. As orações do passado são recolhidas por Deus e atendidas por ele na hora certa. Que oração de Zacarias foi atendida? “Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho”. Quando era absolutamente impossível Isabel conceber, Deus realizou o milagre para que toda a glória fosse dele mesmo.

Aos olhos humanos, Deus chegou tarde demais na casa desse velho casal. Mas, o relógio de Deus não atrasa. Ele faz tudo perfeito, no seu tempo, para o louvor de sua glória. Você não precisa ter medo, você deve ter fé. O impossível dos homens é possível para Deus. O nascimento de João Batista, o precursor do Messias, foi um milagre de Deus que nos ajuda a enfrentar o medo da espera. Não se desespere, espere em Deus. Não deixe de orar, no tempo oportuno de Deus, a resposta virá.

Extraído do livreto Cada Dia – 01/12/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário