quinta-feira, 11 de novembro de 2021

A VERDADEIRA RELIGIÃO

 


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai...” (Mateus 7.21).

A prática de atos religiosos podem ser utilizada para esconder sérios e graves desvios de comportamento. Não poucos podem pertencer a uma igreja cristã, conhecer as doutrinas, frequentar os cultos, contribuir financeiramente e realizar atividades, porém, vivem em desconformidade com a Palavra de Deus (Isaías 1.10-17). Aparentar ema vida de retidão e agir de forma contrária é um pecado gravíssimo (Mateus 21.18-20).

A verdadeira comunhão com Deus noz conduz à rejeição do pecado. Quanto mais perto estamos do Senhor, mais nos assemelhamos ao caráter de seu bendito Filho e nosso amado Salvador. Uma das evidências de que realmente estamos seguindo a Cristo é a forma como usamos as palavras. Devemos falar a verdade em amor, sempre prontos para incentivar, confortar, ensinar e alertar aos que estão ao nosso redor.

Outra evidência é o amor que demonstramos ao nosso próximo. O cristão é chamado para praticar o altruísmo e não o egoísmo. Devemos estender a mão a quem necessita sem esperar qualquer tipo de recompensa ou reconhecimento público. Ajudar ao desfavorecido, compartilhar com o carente, ser solidário para com os que sofrem, são privilégios e deveres dos que professam pertencer a Deus. Nossas palavras e nossos atos evidenciam a qualidade e nossa comunhão com o Senhor.

Extraído do livreto Cada Dia – 11/11/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário