quinta-feira, 18 de novembro de 2021

ESCOLHA BEM SUAS AMIZADES

 

"Infiéis, não compreendeis que a amizade
 do mundo é inimiga de Deus?” (Tiago 4.4a)

Certamente os pais zelosos são atentos e criteriosos para com as amizades desenvolvidas por seus filhos. Todos nós sabemos que amigos portadores de maus hábitos podem influenciar negativamente. Em razão do amor que temos para com nossos filhos, ficamos atentos a conceitos, sentimentos, palavras e atos que seus amigos expressam, pois não queremos que eles sejam afastados do caminho da piedade.

Davi não foi diligente em observar a influência nefasta que Jonadabe exercia sobre Amnom, seu filho. Jonadabe incentivou Amnom a cometer incesto. Por seguir os conselhos do amigo, o filho do rei arruinou sua vida e causou dor, vergonha e destruição à sua família. “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Sl 1.1).

Deus, como pai zeloso, nos adverte por meio do escritor bíblico sobre o perigo mortal de nos tornarmos amigos do mundo. Não é possível conciliar a vontade de Deus e seus santos padrões com o presente século (Mt 6.24). Quem busca tal conciliação é chamado de infiel, ou seja, adúltero. Não há conciliação entre a luz e as trevas, entre a vida e a morte, entre a santidade e o pecado. “Aquele, pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/11/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário