terça-feira, 2 de novembro de 2021

ALEGRIA NAS PROVAÇÕES

 


     “Tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações...” (Tiago 1.2).

Ao longo de nossa trajetória terrena enfrentamos circunstâncias distintas. Há períodos de calmaria e de suavidade, porém, há épocas em que problemas semelhantes a fortes chuvas caem sobre nós. Como repentina inundação, querem nos tragar, ou semelhantes a ventos impetuosos, querem nos derrubar (Mateus 7.24, 25). Todos nós enfrentamos lutas, dissabores e obstáculos ao longo da vida.

Geralmente as provações não enviam um comunicado informando com antecedência quando chegarão; simplesmente chegam e se instalam. Também não somos informados sobre o tempo de duração. E nem sequer temos condições de precisar a intensidade da luta. Que atitudes adotar quando somos atingidos pelas adversidades?

Diante das provações não devemos assumir uma postura vitimista e, estimulados por nossos orgulho, imaginar que não merecemos passar pelas dificuldades. Também não é correto nos revoltarmos contra Deus e imaginarmos que Ele nos abandonou. De acordo com o ensino bíblico devemos receber as provações com toda alegria e confiança em Deus. Elas não foram enviadas para nossa destruição e sim para nosso crescimento espiritual. Elas haverão de contribuir para o nosso bem, segundo o sábio propósito de Deus (Romanos 8.28). Quanto mais intensa for a batalha, maior será a glória da vitória (Romanos 8.35-37)

Extraído do livreto Cada Dia – 02/11/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário