sexta-feira, 12 de novembro de 2021

SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS

 

Se, todavia, fazeis acepção de 
pessoas, cometeis pecado...” (Tiago 2.9 a).


Em nossa sociedade a questão do preconceito, da discriminação e da acepção de pessoas ainda é algo muito comum. Muitos julgam em razão do vestuário, do poder aquisitivo, da formação acadêmica e até mesmo por questões étnicas. O preconceito é algo que não pode ser tolerado, pois é contrário à Palavra de Deus.

Por se tratar de algo muito sutil, precisamos de toda atenção e vigilância para não julgarmos segundo a aparência. O profeta Samuel foi repreendido por Deus justamente por tal procedimento (1 Sm 16.6,7). Em nossos relacionamentos muitas vezes somos cordiais, respeitosos e extremamente diligentes no atendimento aos ricos, e profundamente indiferentes aos pobres. Em nossos ajuntamentos destacamos a presença de quem é famoso, porém, nos esquecemos de citar os menos conhecidos.

Optamos por prestar favores e serviços aos que exercem cargos importantes e podem futuramente nos recompensar e sequer cumprimentamos aqueles que exercem uma atividade tida como simples. O Senhor Jesus nunca praticou acepção de pessoas. Ao longo de seu ministério terreno ele sempre demonstrou atenção, simpatia, misericórdia e compaixão para com todos, independentemente de condição social, sexo, etnia, religião ou questões morais. Fomos chamados para servir ao próximo e devemos fazê-lo sem qualquer tipo de segregação.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/11/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário