terça-feira, 4 de maio de 2021

CONVERSÃO TARDIA


“Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse:
Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva” (Gênesis 32.30).

Jacó é um dos homens mais emblemáticos da Bíblia. Neto de Abraão, filho de Isaque, pai das doze tribos de Israel. Embora tenha sido escolhido por Deus desde o ventre, e vivido na companhia de seus pais setenta e sete anos, Jacó só teve uma experiência de conversão aos noventa e sete anos de idade, no vau de Jaboque. Enquanto viveu na casa dos pais, a vida de Jacó foi marcada por espertezas. Orientado por sua mãe, mentiu em nome de Deus para enganar o pai e trair o irmão.

Jacó precisou sair de casa, deixando seus pais já idosos para trás, para não ser assassinado por seu irmão. Suplantador e enganador é o significado do nome Jacó e ele fazia jus a esse nome. Deus apareceu a Jacó em Betel e fez-lhe promessas. Jacó ficou vinte anos em Padã-Arã, onde constituiu família e se enriqueceu. Porém, ao retornar à terra de seus pais, precisou enfrentar sua consciência e seu irmão. Jacó ficou só no vau de Jaboque e o próprio Deus lutou com ele até ao raiar do dia.

O Senhor deixou-o aleijado para não o perder para sempre. Ali, em Peniel, Jacó viu Deus face a face e a sua vida foi salva. Ali ele recebeu um novo nome, Israel, e também uma nova vida. E você, já teve um encontro com Deus? Pode afirmar que sua vida já foi salva? Já recebeu um novo nome e uma nova vida? 

Extraído do livreto Cada Dia  – 04/05/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário