domingo, 16 de maio de 2021

NUNCA DESISTA DE SEUS FILHOS

 

“Por este menino orava eu; e o Senhor
 me concedeu a petição que eu lhe fizera” (1 Samuel 1.27).

Ana, esposa de Elcana, viveu no período dos juízes. Ela era estéril e durante muito tempo orou, com lágrimas, rogando ao Senhor um filho. Sua rival, Penina, a provocava excessivamente para a irritar. O sacerdote Eli, vendo-a orar, pensou que estivesse bêbada e a tratou como filha de Belial. Seu marido, cansado de vê-la chorando, exortou-a a desistir do sonho de ser mãe, dizendo que ele era melhor do que dez filhos para ela. Ana, porém, perseverou em buscar um milagre e não desistiu de sua causa.

O sacerdote Eli, mesmo depois de tê-la tratado com juízo temerário, mudou seu discurso e a ordenou a voltar em paz para sua casa. Ela creu na promessa, coabitou com seu marido, concebeu e deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Samuel. Ana não só pediu um filho para Deus, mas prometeu consagrá-lo ao Senhor. No tempo certo, ela levou Samuel a Eli e disse-lhe: “Por este menino orava eu, pelo que o trago como devolvido ao Senhor por todos os dias de sua vida”.

Ana não desistiu de seus sonhos. Ela não abriu mão de ter um filho. Seu filho se tornou o maior profeta, o maior sacerdote e o maior juiz de Israel, o homem que trouxe de volta a nação apóstata para a presença de Deus. Nunca desista de seus filhos. Eles podem ser levantados por Deus também em nossa geração. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 16/05/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário