quinta-feira, 13 de maio de 2021

FILHOS DEBAIXO DO SANGUE

 

“O sangue vos será por sinal... quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora...” (Êxodo 12.13).

O Egito estava sob o juízo de Deus. Faraó não deixava o povo hebreu sair de suas garras escravagistas. Depois de Deus desbancar as divindades do Egito enviando à terra das pirâmides milenares nove pragas, agora chegara a hora da décima praga, a morte dos primogênitos. O povo hebreu foi orientado a imolar um cordeiro por família e a passar o sangue dele nos batentes das portas.

Quando o anjo do Senhor passou, à noite, ceifando os primogênitos do Egito, ao ver o sangue, passava por cima e ali não aplicava o juízo. Os hebreus foram salvos não por suas virtudes, mas pelo sangue do cordeiro aplicado nas vergas das portas. Esse evento deu início à páscoa judaica que apontava para Cristo e sua morte na cruz. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele morreu em nosso lugar, sofrendo o castigo que nos traz a paz. Ele verteu o seu sangue para que fôssemos resgatados de nossos pecados.

Nenhum pai hebreu ficaria em paz naquela noite do juízo sem ter seus filhos debaixo do sangue do cordeiro. E vocês, pais, têm se empenhado para colocar seus filhos debaixo do sangue de Cristo? A salvação dos filhos não decorre do grau de instrução nem mesmo da igreja que frequentam, mas de estarem debaixo do sangue da nova aliança, o sangue de Cristo. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 13/05/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário