domingo, 23 de maio de 2021

FILHOS AO REDOR DA MESA

 “... teus filhos, como rebentos da
 oliveira, à roda da tua mesa” (Salmo 128.3).

Os salmos 127 e 128 falam da família em quatro estágios: casamento, filhos pequenos, filhos criados e a chegada dos netos. O casamento precisa ser edificado por Deus. Os filhos devem ser recebidos como herança. Quando os filhos crescem, a família continua unida ao redor da mesa. Quando os netos chegam, os avós são coroados. Vamos destacar essa terceira fase, a família ao redor da mesa.

A mesa é mais do que um mobiliário na casa; é um emblema de comunhão. Estar ao redor da mesa significa ter acessibilidade; implica em olhar nos olhos, dialogar, compartilhar as alegrias e as lutas, alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. A família reunida ao redor da mesa traz a ideia de amizade e companheirismo. É no lar que somos amados por quem somos e não apenas por nossas conquistas e realizações. É no aconchego da família que podemos ser aceitos não apenas pelo nosso sucesso, mas apesar do nosso fracasso.

A mesa deve ser colocada em seu devido lugar. É hora de investir nos filhos! É hora de cultivar a comunhão no lar! É hora de desenvolver relacionamentos saudáveis debaixo do nosso teto. É hora de a família desligar um pouco seus Smartfones, onde os relacionamentos são apenas virtuais, e aprofundar os relacionamentos reais, dentro de casa. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 23/05/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário