sexta-feira, 28 de maio de 2021

PAIS QUE INVESTEM NOS FILHOS

 

“... mas criai-os na disciplina e
 na admoestação do Senhor” (Efésios 6.4).

Depois de dar uma ordem negativa aos pais, agora, Paulo dá quatro ordens positivas. A primeira é criar os filhos. A palavra criar significa nutrir física, emocional e espiritualmente.
Os filhos precisam mais do que de teto e de comida; precisam de proteção e de cuidado. A segunda ordem é criar na disciplina. A palavra disciplina traz a ideia de estabelecer limites.
Os filhos precisam saber que a quebra de princípios implica sofrer consequências. Filhos criados sem parâmetros ficam confusos e perdidos, tornam-se irresponsáveis e inconsequentes.

A terceira ordem é criar os filhos através de exortação verbal. A palavra admoestação traz a ideia do confronto das palavras. Os pais precisam educar os filhos corrigindo-os em seus erros e encorajando-os em seus acertos. Esse confronto verbal é absolutamente necessário para o desenvolvimento da maturidade espiritual dos filhos.

A última ordem é criar os filhos para o Senhor. Nossos filhos devem ser mais filhos de Deus do que nossos filhos. Não criamos nossos filhos apenas para a vida, mas para o Senhor. Devemos dar aos nossos filhos não apenas o melhor desta terra, mas, sobretudo, as riquezas do céu. Nossos filhos precisam estar debaixo da autoridade do Senhor. Só assim cumpriremos nossa missão como pais. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 28/05/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário