“Levantam-se seus filho s e lhe chamam ditosa” (Provérbios 31.28).
Provérbios 31 traz o retrato da mulher virtuosa e seu relacionamento com o marido, com os filhos, consigo mesma, com o próximo e, sobretudo, com Deus. Destacamos o relacionamento dessa mulher com seus filhos. Está escrito: “Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua” (Pv 31.26). Sabedoria é olhar para a vida com os olhos de Deus. Isso é mais do que conhecimento; é conhecimento usado da melhor maneira para alcançar os melhores resultados.
A bondade é a capacidade de investir na vida do outro. É dar de si e dar o que se tem para ajudar o outro a romper na vida. A mulher virtuosa ensinou seus filhos dentro desse parâmetro. Ela tinha sabedoria e bondade. Esses dois vetores governaram a educação de seus filhos. Qual foi o resultado desse investimento? Está escrito: “Seus filhos levantam-se e lhe chamam ditosa”.
É digno de nota que essa mulher não demonstrou preferência por um filho em detrimento de outro. Por isso, todos os seus filhos a louvam. Eles se levantam de forma unânime para reconhecê-la como uma mulher bem-aventurada. Porque ela plantou as sementes benditas da virtude no coração dos filhos, colhe o reconhecimento deles. Você tem ensinado a seus filhos os caminhos de Deus? Seus filhos reconhecem que você é uma mãe feliz?
Extraído do livreto Cada Dia – 09/05/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário